sexta-feira, 31 de março de 2017

Neste texto iremos falar sobre o Galaxy Note 7, cuja bateria explodiu em várias ocasiões

Em outubro de 2016 a Samsung começou a entregar os celulares que foram adquiridos na pré-venda, poucos dias depois vieram as primeiras reclamações. Em um dos casos, o celular começou a entrar em combustão dentro de um avião com rumo a Baltimore (Maryland, EUA). Durante o voo, o proprietário do celular afirmou que o aparelho começou a pegar fogo dentro do bolso, e que rapidamente o jogou no chão, queimando o carpete do avião. Após o pouso da aeronave, o usuário afirmou que se tratava de um celular Galaxy Note 7 e que a bateria tinha o símbolo da cor verde, que corresponde aos dispositivos comercializados após a revisão.


Até setembro do ano passado haviam ocorrido 35 casos relatados. A Samsung fez uma investigação com os fornecedores para identificar o problema: a explicação dos smartphones entrando em combustão ou explodindo está na bateria. Produtos como smartphones usam baterias de íon de lítio como fonte de energia. Em seu interior, elas carregam um líquido altamente inflamável. Portanto, baterias de qualquer fabricante têm riscos, mas estaticamente esses riscos são muito baixos.                  "Baterias de íon de lítio são tão densas em energia e podem operar sob poder tão alto que podem entrar em combustão de um modo particularmente catastrófico", falou à revista Forbes Donal Finegan, engenheiro químico da University College London. Essa concentração de energia pode causar explosões ou combustão quando está em altas temperaturas.        Após várias ocorrências, a Samsung interrompeu o fornecimento do aparelho e trocou o tipo de bateria que o aparelho tinha. Após a troca, o aparelho continuou entrando em combustão, causando danos físicos a uma criança. Depois de tudo o que aconteceu, a Samsung parou de fabricar o celular e desativou os celulares restantes.
Grupo: Elysson Silva, João Pedro Zatti, Vitor Daniel
FONTE:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/por-que-o-samsung-galaxy-note-7-explode-e-pega-fogo/
https://www.tecmundo.com.br/bomba-toda-a-repercussao-das-explosoes-do-galaxy-note-7

Direita, esquerda e 3°via

Quando se fala em ideologia da politica da direita e da esquerda para a população brasileira, muitos não sabem o que é, mas sabem que isso existe. Não se preocupam em saber o que é para defender o lado da direita ou da esquerda, mas mesmo assim costumam escolher aleatoriamente um dos lados nas eleições.
Mas qual é a definição da direita e da esquerda?
A definição atual não é a mesma de antigamente. Por volta dos séculos 18 e 19, no tempo de reis e rainhas, as pessoas se voltaram contra o governo de reis, e com isso o povo queria mais liberdade, gerando manifestações. Eles tinham ideias como: todos somos iguais perante a lei. Esse grupo ficou conhecido como os liberais, eles eram a primeira esquerda.
Já o povo da direita, os aliados do rei, queriam deixar tudo como estava, porque para eles as coisas eram daquele jeito, foi assim que tudo sempre funcionou. Eles entendiam que qualquer mudança levaria a sociedade ao caos: estes ficaram conhecidos como os conservadores.
Com o tempo, o movimento liberal foi conquistando mais voz, os reis foram desaparecendo, tirando os conservadores do poder na sociedade, até que com as atuais revoluções políticas e a entrada de novos sistemas, essas duas divisões foram ganhando formas diferentes, a direita atual continua se mostrando mais conservadora, demonstrando ter forte influência religiosa, enquanto a esquerda atual é muito mais "revolucionaria", colocando em xeque questões-tabu na sociedade como aborto, homossexualidade e outros.



No Brasil, os termos direita e esquerda se mostram muito fracos, pois há uma grande diversidade de partidos, diferente de muitos outros países tende a existir apenas dois. Há uma grande subdivisão na direita e também na esquerda presentes no Brasil, e por esse motivo que os termos são quase ou muito pouco usados fora do contexto de caracterização de conservadores e liberais.
A 3° via é normalmente é encarada como uma corrente que apresenta uma conciliação entre capitalismo de livre mercado e socialismo democrático. Entretanto, alguns defensores da terceira via a veem como algo além do capitalismo e do socialismo - tal afirmação deriva da concepção alternativa de terceira via como "centrismo radical". No entanto, com o passar dos anos, essa vertente ideológica apresentou condutas que a aproximaram muito mais das ideias de direita do que das ideias de esquerda.

Jair Bolsonaro Marca presença em Farm show de Pva do leste - MT (Poder, Política e Estado)

Bolsonaro realiza palestra em evento do agronegócio (Farm Show) em Primavera do Leste - MT

A Farm Show chega nesse ano de 2017 em sua terceira edição na cidade de Primavera do Leste (MT). Segundo os organizadores, seu ponto alto é a vitrine tecnológica com um campo de pesquisa de 60 canteiros experimentais. O evento tem como objetivo fortalecer ainda mais a agricultura e a pecuária, tornando-se um local para realização de muitos acordos comerciais.
A feira de negócios também contará com a exposição de máquinas leves e pesadas de última geração, veículos e caminhões, equipamentos de irrigação, além de um pavilhão comercial para empresas de todos os segmentos.
A presença do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se deu a convite do presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes. Bolsonaro recentemente ficou em segundo lugar em uma pesquisa da CNT/MDA em relação a possíveis candidatos para as eleições à Presidência da República em 2018. Segundo o site AgoraMT, Bolsonaro declarou que já plantou arroz: "Meu pai já foi administrador de fazenda também. Tenho um conhecimento superficial e reconheço o trabalho dos agricultores", completou o deputado.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, selfie e close-up

Essa não foi a primeira vez que o político pousa em Mato Grosso. Em abril do ano passado ele palestrou na 9ª Edição da Parecis SuperAgro 2016. Na ocasião, se declarou favorável ao direito dos produtores rurais se defenderem de invasões com o auxílio de armas de fogo. “No que depender de mim, vocês da área rural vão ter fuzil na sua propriedade porque a propriedade privada é sagrada, e é a base da democracia”, comentou à época.
Em novembro de 2015 ele esteve em Cuiabá e comentou sobre a possível candidatura à Presidência. No período, o deputado afirmou que não amenizaria seu discurso para conseguir apoio. “Não estou preocupado, caso seja candidato, em ganhar. Não serei o 'Bolsonarinho paz e amor' como Lula e Dilma foram”, alegou.
Além do deputado Jair Bolsonaro, palestraram na feira personalidades como o apresentador do Canal Rural Miguel Daoud; o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio de Janeiro Paulo Storani e o secretário estadual de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte.
As duas edições anteriores da Farm Show tiveram um público de aproximadamente 32 mil pessoas. Desse montante, foram cerca de 15 mil visitantes em 2015 e 17 mil no passado. Em sua terceira edição, a Comissão Organizadora espera um número ainda maior devido seu crescimento a nível nacional, tanto de negócios quanto de público.

Grupo : Matheus Aguiar, Mikhael Garcia e Luciano Bosrges

http://www.rdnews.com.br/economia-e-agronegocio/bolsonaro-fara-palestra-em-evento-do-agro-em-primavera-do-leste/81580
http://sdruralpva.com.br/noticias_b.php?codigo=94
https://www.agoramt.com.br/2017/03/produtores-lotam-3a-farm-show-em-primavera-leste/

sexta-feira, 24 de março de 2017

Coluna de Poder, Política e Estado

Nós somos um grupo composto por Matheus C. Aguiar, Luciano B. Matos e Mikhael Garcia do curso de Eletromecânica - IFMT e nessa coluna vamos comentar o que envolve o tema "Poder,política e estado".
Segundo o site mundoeducação a palavra “política” vem do grego “politeia”, essa palavra era usada para se referir a tudo relacionado à polis (Cidade-estado) e à vida em coletivo. A ciência política é uma área do pensamento destinada a estudar os modelos de organização e funcionamento estatal. Dessa forma, podemos chegar à conclusão que a política está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos sem que isso seja transformado em um caos social, sendo assim, a política surgiu para garantir a estabilidade social.
Temos como exemplo as eleições de 2016, nas quais a população de Primavera do Leste-MT elegeu o candidato a prefeito Getulio Gonçalves Viana com 57% dos votos válidos, que equivalem a 19.057 votos. Mas, por via das circunstâncias, não assumiu o cargo no primeiro dia de 2017 por ter a sua candidatura cassada por improbidade administrativa. Segundo o portal de notícias G1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) garantiu a diplomação de posse de Getulio, que occoreu em 16 de janeiro de 2017, quando tomou posse do cargo por decisão liminar da Justiça até que ocorra o julgamento final para decidir se será exonerado do cargo ou se continuará o seu mandato.
De acordo com o artigo de Rubens Casara, o Estado de direito é caracterizado pela transformação dos direitos naturais em leis do Estado, isto é, pela constitucionalização dos direitos naturais, a sociedade deve ser governada sob as leis, e os poderes devem ser regulados também por uma constituição. Nessa coluna comentaremos também sobre o estado democrático de direito, ou seja, um “tipo ideal” de Estado que tem como principal característica a existência de limites legais ao exercício do poder.

Fontes:
http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/politica/
http://revistacult.uol.com.br/home/do-estado-democratico-de-direito-ao-estado-pos-democratico-por-rubens-casara/
http://brasilescola.uol.com.br/sociologia/o-estado-dir

Tecnologia

Em nossa coluna falaremos sobre a tecnologia, que será redigida pelos alunos Elysson Silva, João Pedro Zatti, Vitor Daniel do 3°ano do curso de Eletromecânica, Instituto Federal de Mato Grosso campus Primavera do Leste. Hoje em dia a tecnologia está tão presente em nossas vidas que fica até difícil imaginar como seria o dia a dia sem ela. A tecnologia está nos celular, tablet, computadores, empresas e indústrias, facilitando a vida de todas as pessoas. De acordo com o site Tecmundo, "a tecnologia envolve o desenvolvimento de aparelhos que lidam com a distribuição da informação de forma cada vez mais veloz, abrangendo um número crescente de pessoas e realizando cálculos cada vez mais avançados. Contudo, se você falar com um biólogo, ele poderá lhe dizer que a tecnologia é ferramenta que facilita o estudo das células e da evolução animal e vegetal". Existe um desequilíbrio entre os pontos positivos e negativos que o avanço tecnológico traz para a sociedade. Um ponto positivo é na produção industrial, a tecnologia possibilita a criação de produtos de forma ágil e com padrão de qualidade otimizado. E um ponto negativo é que as pessoas estão cada vez se isolando mais do mundo, passando maior parte do tempo com suas máquinas, perdendo a própria identidade. Está claro que esse avanço possui inúmeros pontos positivos para o nosso cotidiano, restando apenas saber administrar o fato que de que os pontos negativos estão inseridos nessa mesma tecnologia. Durante esse ano iremos escrever sobre a tecnologia, suas utilidades, avanços, mas nem como tudo é perfeito no mundo. Também existem as pessoas que são excluídas, mas desse assunto falaremos mais durante o ano. Segundo o portal infoescola, "a prova mais antiga do  uso da roda é datada de cerca de 3500 a.C", tornando-se um dos maiores avanços da história da humanidade, dando inicio ao desenvolvimento do mundo como o conhecemos hoje. Com o decorrer do tempo foram inventados os navios, tanques de guerra, carros e comunicação a distância e outros avanços. Como podemos ver, a tecnologia é fundamental em nossa vida desde o princípio do homem das cavernas até hoje em dia.Domínio do fogo foi o que humanizou os homens das cavernas, com a iluminação e aquecimento em suas casas. Ajudando também com os alimentos tornando saudáveis, fazendo com que a noite não fosse tão perigosa, inventando novos materiais, novas armas e em rituais dos povos que viviam em tal época.
FONTES:

sexta-feira, 17 de março de 2017

Coluna de Agronegócio.

Nós somos um grupo composto por Enzo Ramos, Lucas Abreu e Marcos Laguna do terceiro ano de Eletromecânica do IFMT-Campus Primavera do Leste e vamos falar ao longo do ano sobre o agronegócio e suas tecnologias.
Vamos abordar os assuntos sobre a economia do país que depende em parte do agronegócio, da agricultura e da pecuária. Nosso país e nossa região têm grande parte de seu território voltada para o cultivo de grãos e a criação de bovinos, suínos e aves.
Além da agricultura e pecuária, o agronegócio inclui as atividades desenvolvidas pelos fornecedores, beneficiamento de produtos industrialização e comercialização da produção.
O termo agronegócio foi criado por Davis e Goldberg, em 1957, como sendo o conjunto de todas as atividades de produção, processamento, distribuição e comercialização dos produtos agrícolas. No entanto, sua popularização ocorreu a partir da década de 1970.
O agronegócio é dividido em três etapas:
1ª Etapa: Produtores Rurais de pequenas, medias e grandes propriedades.
2ª Etapa: Fornecedores de insumos, fabricantes de máquinas rurais, fornecedores de defensivos, sementes e equipamentos.
3ª Etapa: Processamento, distribuição e comercialização.
"Agro é Tech, Agro é pop, Agro é tudo". De acordo com a publicidade da emissora TV Globo.
Durante os dias 28 à 31 de março, ocorrerá na cidade de Primavera do Leste o evento FarmShow, que mostrará as tecnologias e manejos do agronegócio, falando das máquinas, das sementes, defensivos agrícolas e da criação de animais.

Coluna de ideologias politicas e econômicas.

   O tema dessa coluna vem com o objetivo de explicar e compreender os tipos mais encontrados de ideologias políticas existentes e suas ideias perante a sociedade e o Estado, com isso também iremos relatar algumas ideologias econômicas que sempre estão alinhadas com o tema principal.
   A palavra ideologia e empregada pelo pensador francês Auguste Comte (1798-1857)  como atividade filosófico-cientifica que estuda a formação das ideias,atualmente ideologia tem o significado segundo o dicionário Aurélio como um conjunto de ideias, convicções e princípios filosóficos, sociais, políticos que caracteriza o pensamento de um indivíduo, grupo, movimento, época e sociedade.
   Atualmente existe diversos tipos e subtipos de correntes ideológicas,subdivididas em ideologias de direita, esquerda e social democracia,iremos nos utilizar principalmente dos ideias de Andrew Heywood (2010) é um dos principais autores de textos e livros didáticos de política no reino unido, iremos estudar as correntes alinhadas a esquerda, direita e social democracia, falaremos sobre o liberalismo, socialismo e conservadorismo e suas subdivisões.
   Trabalharemos com ideologias radicais como nazismo, fascismo e o comunismo e com diferentes tipos de governo, também trabalharemos com os autores Karl Marx e Adam Smith principalmente quando a questão for economia, o anarquismo também será estudado junto com suas diferentes ramificações.
   Tudo isso será comentado com o intuito de um trabalho da matéria de língua portuguesa, os textos colocados na coluna serão feitas pelos alunos Jean Nepomuceno, Felipe e Natanael, o trabalho ocorrerá durante o ano e será usado como método de avaliação da matéria.

Preconceito.

Alunos: Jean Alexandre, Yuri Crestani e Amanda Roza.
Turma: 3°ano B Eletromecânica.
Preconceito...
Na sociedade em que vivemos, não podemos negar que esse foi o assunto que mais nos chamou a atenção nós do IFMT - Campus de Primavera do Leste turma de eletromecânica 3°ano B, primeiramente por ser algo tão ruim e prejudicial à sociedade e além do mais isso nunca trouxe benefícios a ninguém.
      Devíamos nos conscientizar que para termos uma sociedade evoluída, coisas deste tipo de assunto deveriam ficar no passado, lugar de onde elas nunca deveriam ter saído.
      Preconceito é algo que se tornou tão comum entre a pessoas, que as vezes nem elas sabem explicar o que ele é, as vezes ela sofre ou prática, sem ao menos saber o que está fazendo.