sexta-feira, 17 de março de 2017

Coluna de Agronegócio.

Nós somos um grupo composto por Enzo Ramos, Lucas Abreu e Marcos Laguna do terceiro ano de Eletromecânica do IFMT-Campus Primavera do Leste e vamos falar ao longo do ano sobre o agronegócio e suas tecnologias.
Vamos abordar os assuntos sobre a economia do país que depende em parte do agronegócio, da agricultura e da pecuária. Nosso país e nossa região têm grande parte de seu território voltada para o cultivo de grãos e a criação de bovinos, suínos e aves.
Além da agricultura e pecuária, o agronegócio inclui as atividades desenvolvidas pelos fornecedores, beneficiamento de produtos industrialização e comercialização da produção.
O termo agronegócio foi criado por Davis e Goldberg, em 1957, como sendo o conjunto de todas as atividades de produção, processamento, distribuição e comercialização dos produtos agrícolas. No entanto, sua popularização ocorreu a partir da década de 1970.
O agronegócio é dividido em três etapas:
1ª Etapa: Produtores Rurais de pequenas, medias e grandes propriedades.
2ª Etapa: Fornecedores de insumos, fabricantes de máquinas rurais, fornecedores de defensivos, sementes e equipamentos.
3ª Etapa: Processamento, distribuição e comercialização.
"Agro é Tech, Agro é pop, Agro é tudo". De acordo com a publicidade da emissora TV Globo.
Durante os dias 28 à 31 de março, ocorrerá na cidade de Primavera do Leste o evento FarmShow, que mostrará as tecnologias e manejos do agronegócio, falando das máquinas, das sementes, defensivos agrícolas e da criação de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário