sexta-feira, 26 de maio de 2017

Febre Aftosa: Pecuaristas devem comunicar vacinação ao Indea


 (Foto: Chico Valdiner- GcomMT)

Pecuaristas de todo o Estado de Mato Grosso estão mobilizados na vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa. A vacinação começou no dia 1º de maio e o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) está comunicando os pecuaristas para fazerem vacinação em suas propriedades. Pretende-se vacinar 30 milhões de animais até o dia 31 de maio.
Sanção – Caso o pecuarista não faça a declaração da vacinação do rebanho até o dia 12 de junho, a ficha sanitária de sua propriedade fica bloqueada, e o pecuarista não pode movimentar os animais.
Se o pecuarista não entregar a declaração até o prazo, o Indea fiscaliza as propriedades inadimplentes.
Caso o pecuarista tenha vacinado seus animais, mas perdeu somente o prazo de entrega da declaração, ele tem a ficha sanitária suspensa por 30 dias.
Caso o produtor não faça a vacinação, ele é multado em 1 UPF  (Unidade Padrão Fiscal) que equivale a R$110,71, para cada animal não vacinado.
Após a multo, o produtor tem um prazo de 72 horas, para realizar a vacinação com a presença de um técnico do Indea.
Resultado - Todo o empenho tem dado resultado. Mato Grosso já tem cerca de 105 mil propriedades com bovinos e é considerada área livre de febre aftosa com vacinação há mais de 10 anos. Em 2016, foi alcançado o índice de 99,62% de animais imunizados e, em muitas cidades, a meta de 100% foi alcançada. A expectativa é  que até 2021 o Estado seja considerado zona livre de Febre Aftosa.
Fonte:
http://g1.globo.com/mato-grosso/especial-publicitario/fesa-mt/noticia/2017/05/febre-aftosa-pecuaristas-devem-comunicar-vacinacao-ao-indea.html?utm_source=afiliada&utm_medium=materia_pub&utm_term=chamada&utm_content=fesa_mt&utm_campaign=tv_centro_america

.Preconceito social
De acordo com o filósofo Karl Marx, existem duas classes sociais, a burguesia e o proletariado. Vivemos em um mundo aonde a sociedade é dividida em classes sociais, quais são divididas por um muro capitalista, que tenta impor a ideia de uma sociedade de classes alta e baixa. Elas podem ser classificadas pela renda, à posição social, ao nível de escolaridade, ao padrão de vida, entre outros.
O preconceito social muitas vezes está relacionado com status social, de forma que define a posição do individual na sociedade. Por exemplo, uma pessoa de classe alta tem condições financeiras melhores, que esbanja dinheiro em roupas de luxo, carros importados, casas consideradas mansões, joias e outras coisas, e ostentam isso de forma desnecessárias, em sua maioria essas pessoas são mais famosas, coisas que geram um status, “amigos” em redes sociais, e até mesmo em algumas oportunidades de empregos muitas donos de empresas optam por contratar pessoas de uma “classe mais alta”, por sempre estarem bem vestidos, com roupas de marca, privilegio que muitas pessoas de classe baixa lutam praticamente a vida toda pra obter.
Muitas vezes esse tipo de descriminação pode vim de pessoas da mesma “classe social”, ou seja, pessoas não querem ser vistas com outras da mesma classe, pelo fato de se sentirem superiores a elas, isso pode ser chamado de “um falso status social”, causando ainda mais as divisões na sociedade, tornando grupos de pessoas cada vez mais restritas e oprimidas aos olhos da sociedade, podendo trazer costumes errados, um grande exemplo é a frase “todos os moradores de favelas são criminoso”.
Nomes: Jean Alexandre, Yuri G. Crestani, Amanda Roza.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Operação Carne Fraca

   Na operação carne fraca foram investigadas varias empresas do ramo alimentício, como a JBF e a BRF, foram envolvidos  a policia federal e 6 estados brasileiros mais o Distrito Federal , que acusa as empresas investigadas um esquema de corrupção na fiscalização de carnes pelo país. E são acusadas de adulterar a carne que vendiam no mercado interno e externo.
  O ministro da agricultura Blairo Maggi também foi envolvido na operação carne fraca, para resolver os problemas de exportações,o ministro Blairo Maggi também tem mantido uma agenda intensa de reuniões com segmentos envolvidos nas denúncias da operação e anunciou a suspensão da licença de exportação de 21 plantas de frigoríficos sob investigação na operação. O governo federal tem argumentado que as fraudes representam um “fato isolado” e que a inspeção brasileira é “forte, robusta e séria”.

 O prejuízo das empresas brasileiras com a operação carne fraca foi grade, foi estimada num valor de R$1,5 bilhões, com isso o 1° semestre brasileiro foi prejudicado com as investigação da Policia Federal que são questões de corrupção dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização. 
 A exportação brasileira de carne sobe 9% mesmo com a investigação da carne fraca O resultado positivo ocorreu apesar da operação carne fraca, deflagrada em 17 de março, e das restrições à importação da carne brasileira adotadas por alguns países  logo após a divulgação das suspeitas, que incluíam corrupção de fiscais agropecuários e venda de carne estragada.









Fonte:
http://g1.globo.com/economia/noticia/balanca-comercial-registra-superavit-recorde-em-marco.ghtml
http://economia.ig.com.br/2017-03-22/operacao-carne-fraca-prejuizo.html





Donald Trump: Prós e contras

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político americano, sendo atualmente o 45º presidente dos EUA. Eleito pelo Partido Republicano, Trump nasceu em 14 de junho de 1946 (70 anos), no estado de Nova York.
O republicano venceu as eleições presidenciais dos EUA ao derrotar a democrata Hillary Clinton e criou uma comoção em metade do país e em boa parte do mundo. Trump, um populista com um discurso xenófobo e antissistema, é o presidente da maior potência do mundo. Com o apoio maciço dos norte-americanos brancos descontentes com as elites políticas e econômicas e preocupados com as rápidas mudanças demográficas, Trump derrubou todas as previsões das pesquisas e obteve uma vitória que lança o seu país no desconhecido.
O mundo esperava ver a primeira mulher na presidência dos EUA, depois de o país ter um presidente afro-americano. Mas aconteceu o inesperado. “Os homens e mulheres esquecidos do nosso país já não serão esquecidos”, disse Trump em seu discurso de vitória, em Nova York. O presidente eleito, que fez seu juramento de posse em 20 de janeiro, elogiou Clinton e disse que é o momento de encerrar as divisões do país.
Toda candidatura tem seus prós e contras. Sendo assim, boa parte da população é contra a presidência de Donald Trump por inúmero motivos:
- Racismo contra hispânicos;
- O golpe da Trump University (um golpe que iludia pessoas pobres a gastarem mais de 8 mil dólares para assistirem palestras nas quais aprenderiam os segredos do empreendedorismo);
- Proliferação nuclear (já afirmou que deseja retirar as bases americanas do Japão, Coreia do Norte e Arábia Saudita e, depois, deixar esses países terem uma bomba atômica para que possam se proteger sozinhos, sem o custeio americano dessas bases);
- Construção imediata de um muro na fronteira do México com os EUA (uma das principais e mais polêmicas promessas de campanha do republicano);
- Fim da politica de “prender e soltar” na fronteira e requer que outros países aceitem os imigrantes de volta;
- Repressão às cidades-santuário;
- Mais poder aos patrulheiros para mirar e retirar aqueles que apresentam uma ameaça à segurança nacional;
- Contratação de mais 5 mil patrulheiros de fronteira (triplicando o número de funcionários);
- Criação de um escritório dedicado a apoiar vítimas do crime de imigração ilegal

 Resultado de imagem para trump

https://acidblacknerd.wordpress.com/2016/06/02/especial-10-motivos-para-ser-contra-donald-trump/
http://brasil.elpais.com/brasil/2016/11/09/internacional/1478660050_114058.html
http://www.revistanordeste.com.br/noticia/brasil/entenda+pros+e+contras+e+como+a+vitoria+de+trump+pode+afetar+o+brasil-17947
http://g1.globo.com/mundo/noticia/trump-assina-ordem-para-construcao-de-muro-na-fronteira-dos-eua-com-o-mexico.ghtml

DITADURA MILITAR


Ditadura pode ser caracterizado como um regime autoritário onde os poderes legislativo, judiciário e executivo se veem na mão de uma única pessoa ou seja um líder absoluto, que exerce um poder de forma absoluta sobre o povo. O termo ditadura se mostra oposto a democracia onde o democrático-liberal e deixado de lado e a legitimidade passa a deixar de existir, as ditaduras modernas são em grande parte um movimento totalitário onde ocorre uma supressão dos direitos individuais e o fim da divisão de poderes. Normalmente um regime autoritário se dá pela força e a supressão da individualidade se dá por decreto e muitas vezes pelo uso da violência. 

                             

No Brasil ocorreu duas ditaduras uma se caracterizou como era vargas onde o país foi governado por Getúlio Vargas durante 15 anos ininterruptos, e a outra foi a conhecida ditadura militar onde o Brasil se viu governado por um grupo de militares durante um período de tempo.Irei descrever maias afundo sobre as duas começando pela era vargas.


                        


A era Vargas se deu inicio logo após a revolução de 30 ocorrida no Brasil. Getúlio Vargas chegou ao poder através do governo provisório, que foi uma forma de governo com o objetivo de ajustar a politica nacional, depois disso houve ainda uma segunda fase de governo do Getúlio Vargas chamada de governo constitucional até então chegar na ditadura em questão, ditadura no qual foi chamada de "Estado Novo".

O estado novo foi imposto no pais sobre o pretexto de um plano de tomada do poder pelos comunistas, Vargas fechou o congresso nacional e impôs uma nova constituição no qual foi apelida de de "polaca" devido a suas fortes influencia na constituição polonesa no qual passava por um regime fascista.Foi um golpe auxiliado pelo militares e com grande apoio do povo, devido a sua forte propaganda anti-comunista que desde 1935 já havia sendo feita, vargas já estava preparando a classe média par ama futura centralização politica. A partir de 1937 a censura começou a mostrar sua face em meios de comunicação, e uma grande repressão nas atividades politicas no pais prendendo seus inimigos políticos e os perseguindo, adotou uma politica econômica nacionalizante e continuou com seus projetos trabalhistas criando o CLT(Consolidadão das leis do trabalho), publicou o Código Penal e o Código de Processo Penal, todos em vigor atualmente. Getúlio Vargas foi responsável também pelas concepções da Carteira de Trabalho, da Justiça do Trabalho, do salário mínimo, e pelo descanso semanal remunerado.

A derrota das nações nazi fascistas foi a brecha que surgiu para o crescimento da oposição ao governo de Vargas. Assim, a batalha pela democratização do país ganhou força. O governo foi obrigado a indultar os presos políticos, além de constituir eleições gerais, que foram vencidas pelo candidato oficial, isto é, apoiado pelo governo, o general Eurico Gaspar Dutra. Chegava ao fim a Era Vargas, mas não o fim de Getúlio Vargas, que em 1951 retornaria à presidência pelo voto popular.

A ditadura militar no brasil ocorreu durante os anos de 1964 até 1985, teve como inicio o golpe de 64, esse golpe pôs fim ao governo do presidente João Goulart.Imediatamente após a tomada de poder pelos militares, foi estabelecido o AI-1. Com 11 artigos, o mesmo dava ao governo militar o poder de modificar a constituição, anular mandatos legislativos, interromper direitos políticos por 10 anos e demitir, colocar em disponibilidade ou aposentar compulsoriamente qualquer pessoa que fosse contra a segurança do país, o regime democrático e a probidade da administração pública, além de determinar eleições indiretas para a presidência da República.

A ditadura militar brasileira passou pela mão de muitos governantes, e como objetivo dos militares conseguiram fazer um feito caracterizado como milagre econômico onde foi possível manter um PIB alto e obter um controle da inflação por um período de tempo, foi possível gerar vários empregos no territórios brasileiro e algumas obras, consideradas faraônicas, foram executadas, como a Rodovia Transamazônica e a Ponte Rio-Niterói.
Nos últimos anos do governo militar, o Brasil apresenta vários problemas. A inflação é alta e a recessão também.Em 1984, políticos de oposição, artistas, jogadores de futebol e milhões de brasileiros participam do movimento das Diretas Já. O movimento era favorável à aprovação da Emenda Dante de Oliveira que garantiria eleições diretas para presidente naquele ano. Para a decepção do povo, a emenda não foi aprovada pela Câmara dos Deputados. No dia 15 de janeiro de 1985, o Colégio Eleitoral escolheria o deputado Tancredo Neves, que concorreu com Paulo Maluf, como novo presidente da República. Ele fazia parte da Aliança Democrática – o grupo de oposição formado pelo PMDB e pela Frente Liberal.

Era o fim do regime militar. Porém Tancredo Neves fica doente antes de assumir e acaba falecendo. Assume o vice-presidente José Sarney. Em 1988 é aprovada uma nova constituição para o Brasil. A Constituição de 1988 apagou os rastros da ditadura militar e estabeleceu princípios democráticos no país. 







x

Computador quântico a nova era

A China é um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente, e recentemente desenvolveu o computador quântico mais potente do mundo, computação quântica nada mais é do que a aplicação das teorias e propriedades da mecânica quântica ao computador, que deixa para trás vários servidores convencionais dos dias de hoje. 
Computadores quânticos já existem há algum tempo, mas não como como os pesquisadores da universidade de ciências e tecnologia da china pretendem desenvolver, os cientistas afirmam que a nova abordagem para a computação quântica pode ser 24 mil vezes mais potente.  
A diferença está na nova arquitetura proposta pelos pesquisadores, enquanto outras empresas apresentam uma solução de um único fóton, os chineses conseguiram aplicar 5 fóton, os fótons são mini partículas elementares presentes na luz. Como a arquitetura é maleável ainda é possível aplicar mais fótons aumentando ainda mais o poder de processamento. Os computadores quânticos que contem fótons podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, ou ainda prótons, nêutrons e outras partículas atômicas e subatômicas que admitem mais de um estado simultaneamente. 
Mas o caminho para a produção ainda é longo, como ainda é um protótipo então sua usabilidade é limitada à apenas algumas funções específicas.  De qualquer forma, os investimentos em computação quântica devem começar a avançar rapidamente a partir de agora, porque os chips convencionais estão se aproximando de seus limites físicos. Manter custos baixos e melhorar velocidades tem sido um desafio difícil de superar no mundo dos PCs e servidores. 
Toda esta velocidade e poder tem muitos riscos  como um dos principais mecanismos de proteção e segurança de dados: a criptografia. Dependendo do algoritmo de criptografia utilizado para a proteção de algum dado, o melhor computador existente atualmente levaria milhares de anos para quebrar a chave e decodificar os dados. 
Para um computador quântico realizar esta tarefa, alguns segundos seriam mais do que suficientes para que o código fosse quebrado e os dados revelados. A única maneira de contornar este problema seria a criação da criptografia quântica. 
Para construir um computador quântico deve-se modificar os componentes de maneira q eles se tornem quânticos; Como o bit, da computação convencional, ganhou uma versão quântica, denominado qubit. A diferença dos bit e qubit é a respeito dos valores que podem armazenar, o bit só pode ter os valores 1 ou 0, já os qubit pode conter os valores 1,0 ou 1 e 0 ou mesmo tempo. 

  
https://olhardigital.uol.com.br/noticia/china-desenvolve-computador-quantico-mais-potente-do-mundo/68073

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Brasil lança satélite de comunicações e defesa

        O Satélite Geoestacionário Brasileiro de Defesa e Comunicações Estratégicas(SGDC) foi lançado nesta quinta-feira(4) do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, levado pelo foguete Ariana Cinco. Ele foi construído por uma empresa francesa em parceria com o Brasil e custou 2,8 bilhões de reais. 
        O satélite irá ficar a uma distância de 36 mil quilômetros da Terra. É o primeiro a ser controlado e operado inteiramente pelo governo brasileiro. O satélite deve reforçar a segurança nacional, atuando na vigilância das fronteiras e do espaço aéreo já a partir deste ano. 
        O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que além da independência da soberania, por ser o primeiro satélite totalmente operado por brasileiros, o satélite vai acabar com o apartheid digital. 
        Atualmente o governo aluga o sinal de satélites privados. O projeto do SGDC é resultado de uma parceria entre a Telebras e o Ministério da Defesa. O novo satélite vai oferecer comunicações mais seguras para o exército brasileiroampliação da cobertura de banda larga no território brasileiro, com foco em áreas de difícil acesso, e da capacidade de telecomunicaçõesque vai ser tanto usada em entidades públicas como licenciada para provedores privados. 
      O satélite tem uma capacidade total de 57Gbps para oferecer de banda larga, mas a Telebras já tem um leilão previsto para 83% da capacidade total, que serão vendidos para até três provedoras privadas. 

GRUPO: Vitor Daniel, Elysson Gonçalves, João Pedro Zatti.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2017/05/04/satelite-brasileiro-de-comunicacoes-entra-em-orbita.htm

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Anemia infecciosa equina

No dia 30/04/2017 o Globo Rural transmitido pela Rede Globo de Televisão, relatou um problema que está afetando os pecuarista, uma doença chamada anemia infecciosa equina que pode levar os cavalos a morte.
Ela é uma doença viral, ou seja seu agente é um vírus que só pode ser transmitido a partir do sangue de um outro animal infectado, ela só existe entre os equídeos.
A AIE tem comportamento singular. Em geral, não mata o cavalo rapidamente. São três fases: aguda, crônica e assintomática. A aguda é quando o animal recebe o vírus. Depois, chega a fase crônica, onde ele apresenta inchaço nas partes baixas, na barriga, no peito. Ele melhora, volta a adoecer. Já a fase assintomática é quando o animal tem o vírus, mas não aparenta estar doente. As três fases levam a óbito.
Os primeiros casos de AIE foram registrados no Brasil no final da década de 1960. Para conter a doença, o Ministério da Agricultura adotou um protocolo que inclui, entre outras medidas, o sacrifício do animal infectado. A legislação está em vigor até hoje e é válida para todo país, exceto o Pantanal. Com autorização do Ministério, o criador não é obrigado a sacrificar os animais doentes.
No entanto, esses cavalos não podem sair do Pantanal. Para circular por outras áreas do estado ou do país, é preciso comprovar que o animal não tem a doença. Estima-se que a tropa de equídeos de todo o Pantanal tenha em torno de 100 mil animais. Pelos estudos da Embrapa, pelo menos 40% desse rebanho é portador do vírus da anemia infecciosa equina.
Segundo a veterinária da Embrapa, apesar de existir um inseto que pode transmitir a doença, o homem ainda é o principal disseminador da doença.
Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2017/04/anemia-infecciosa-equina-coloca-em-risco-vida-dos-cavalos-do-pantanal.html
Resultado de imagem para caso de anemia infecciosa equinaFonte: https://jjvet.wordpress.com/2011/06/26/a-anemia-infecciosa-equina-aie/

A mão que segura o molotov e o rosto que encara a policia

O conceito de anarquismo é comumente visto como aquela ideologia que visa negar os valores sócias e políticos no mundo moderno, tem uma ideologia libertária e profundamente individualista,os anarquistas defendem a necessidade da ruptura com todas as formas de autoridade política e religiosa, o fim da propriedade privada e todos os tipos de normas que giram em torno da liberdade individual. O anarquismo vislumbra o progresso com a moralização da sociedade através da supressão da autoridade, da desigualdade e da exploração econômica. Com esses ideias os anarquistas acreditam na possibilidade de se surgir uma sociedade mais fraterna e igualitária, mas esses conceitos só seriam possíveis com o esforço individual e um árduo trabalho de conscientização. Não se um consenso de onde se surgiu o anarquismo, mas grande parte das atuais ideologias anarquistas usam como base ideias de pensadores e teóricos tais como a do inglês William Godwin, que em 1793 publicou o livro "Enquiry Concerning Political Justice" (cuja tradução é Indagação relativa à justiça política), o francês Pierre-Joseph Proudhon, que em 1840 publicou "Qu'est-ce que la propriété?" (cuja tradução é Que é a propriedade?), e o alemão Max Stirner, que publicou "Der Einzige und sein Eigentum" (cuja tradução é O indivíduo e sua propriedade), esse foram os principais influenciadores das ideologias anarquistas.O anarquismo foi um grande influenciador de movimentos sócias durante o século 19 e 20, o principal influenciador do movimento anarquista foi o intelectual e revolucionário russo Mikhail Bakunin foi responsável pela sistematização de muitos princípios, ideias e valores que vão compor a ideologia anarquista. Bakunin inspirou inúmeros movimentos anarquistas por todo o continente europeu. No Brasil a ideologia chegou durante a fase de imigração vindo principalmente de imigrantes europeus como os italianos e espanhóis, os anarquistas foram responsáveis pelos primeiros movimentos operários e sindicalistas autônomos, responsáveis pelas greves ocorridas entre 1917 e 1919, em SP e RJ. O anarquismo tem como 4 pilares principais: – Político: contra o monopólio da autoridade;
– Social: pela construção de uma sociedade tendo por base a liberdade, a igualdade e a fraternidade;
– Econômico: contra o monopólio da propriedade;
– Individual: pela supressão da autoridade nas relações cotidianas, tendo em vista sempre que a humanidade poderia ser mais feliz se ela fizesse a escolha da liberdade e da igualdade.
Nessa ideologia existe varias ramificações diferentes tipos e tradições,Cada vertente do anarquismo tem uma linha de compreensão, análise, ação e edificação política específica, embora todas vinculadas pelos ideais base do anarquismo. Correntes do anarquismo tem sido divididas em anarquismo social e anarquismo individualista, ou em classificações semelhantes. A maioria dos anarquistas se opõe a todas as formas de agressão, apoiando a autodefesa ou a não violência (anarcopacifismo); outros, contudo, apoiam o uso de outros meios, como a revolução violenta (Black blocs). Outro conceito, é o uso da propaganda, uma grande "Arma" para os anarquistas.
 Bibliografia
www.anarquista.net/o-que-e-anarquismo/
www.educacao.uol.com.br/disciplinas/sociologia/anarquismo-origens-da-ideologia-anarquista.htm


                                              Grupo de anarquistas em uma manifestação 

                              o grafite é uma grande forma de propaganda de grupos anarquistas
                                                             Simbolo anarquista 

                                 imagem que representa a quebra da corrente posta pelo estado





Bolsonaro: "Oposições"

Com a conturbada situação política vivida no Brasil e um impeachment presidencial ocorrido, as atenções se voltam em soluções para o país, haja vista que o poder nunca fica vazio. A popularidade adquirida e a notável evolução de votações, consequência de sua postura combativa no quadro da oposição, tem feito Jair Bolsonaro ser alçado como presidenciável, o que demanda uma análise sobre ele e suas ideias.
Neste artigo, comentaremos sobre as possíveis oposições contra o deputado, visto que boa parte de país é contra ele. Por um lado, é difícil analisar Jair Bolsonaro porque não se sabe qual o seu plano (presumindo que ele exista). Não há um manifesto com posicionamentos declarados e abertamente fixos. O que sabemos é retirado de discursos e entrevistas concedidas pelo parlamentar, o que exigiu bastante pesquisa para o presente texto, saliento.
Jair Messias Bolsonaro é tido como um “lixo” por defender propostas que a maior parte da população não apoia, tais como:

Declaradamente homofóbico;
A favor do golpe militar;
Misógeno (desprezo pelo gênero feminino);
Ele é contra os indígenas! Os caras nem terra para morar possuem e o próprio afirmou categoricamente que tem medo que eles comecem a formar novos países;
Bolsonaro e contra os direitos humanos e a favor da tortura;
Entre outros.





























É por essas e por outras propostas que boa parte da população Brasileira “odeia” o deputado de tal forma que não quer que ele seja presidente em 2018.

Grupo: Matheus Camilotti, Mikhael Garcia e Luciano Borges.