sexta-feira, 19 de maio de 2017

Operação Carne Fraca

   Na operação carne fraca foram investigadas varias empresas do ramo alimentício, como a JBF e a BRF, foram envolvidos  a policia federal e 6 estados brasileiros mais o Distrito Federal , que acusa as empresas investigadas um esquema de corrupção na fiscalização de carnes pelo país. E são acusadas de adulterar a carne que vendiam no mercado interno e externo.
  O ministro da agricultura Blairo Maggi também foi envolvido na operação carne fraca, para resolver os problemas de exportações,o ministro Blairo Maggi também tem mantido uma agenda intensa de reuniões com segmentos envolvidos nas denúncias da operação e anunciou a suspensão da licença de exportação de 21 plantas de frigoríficos sob investigação na operação. O governo federal tem argumentado que as fraudes representam um “fato isolado” e que a inspeção brasileira é “forte, robusta e séria”.

 O prejuízo das empresas brasileiras com a operação carne fraca foi grade, foi estimada num valor de R$1,5 bilhões, com isso o 1° semestre brasileiro foi prejudicado com as investigação da Policia Federal que são questões de corrupção dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização. 
 A exportação brasileira de carne sobe 9% mesmo com a investigação da carne fraca O resultado positivo ocorreu apesar da operação carne fraca, deflagrada em 17 de março, e das restrições à importação da carne brasileira adotadas por alguns países  logo após a divulgação das suspeitas, que incluíam corrupção de fiscais agropecuários e venda de carne estragada.









Fonte:
http://g1.globo.com/economia/noticia/balanca-comercial-registra-superavit-recorde-em-marco.ghtml
http://economia.ig.com.br/2017-03-22/operacao-carne-fraca-prejuizo.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário