terça-feira, 27 de junho de 2017

Preconceito Linguístico no Brasil

Preconceito Linguístico no Brasil

    Este tipo de preconceito é algo muito evidente no Brasil, visto que muitos indivíduos consideram sua maneira de falar superior ao de outros grupos, importante lembrar que o preconceito linguístico acontece no sentido de intriga entre pessoas e pode gerar diversos tipos de violência. O indivíduo que sofre este preconceito normalmente adquire problemas de sociabilidade ou até mesmo se restringe dela.
    Temos  sotaques que facilmente encontramos diferenças nas cinco regiões do Brasil, e também dentro de um próprio estado, estes são os principais alvo de discriminação. Por exemplo, uma pessoa que nasceu e vive na capital do estado e uma pessoa que vive no interior. Supostamente a pessoa da capital acredita que o seu modo de pronunciar é melhor que a do interior.
    Segundo Dino Preti a sociedade vive uma fase de questionamento em relação a lingua oral e escrita, procurando mostrar que as duas modalidades guardam aproximações maiores do que se poderia pensar. Portanto chegamos a conclusão que independente de escrita ou modo de falar, ninguém pode se consideraer melhor do que ninguém, pois as diferenças liguisticas são demonstraçoes de diversas culturas e diferentes modos de vida.  
Nome:Yuri, Jean, Amanda.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Temer é humilhado em Noruega junto com o Brasil (Poder, Política e Estado)

Acusado pela iminente denúncia de corrupção que será feita pela Procuradoria-Geral da República, o presidente Michel Temer (SP-PMDB) fez nessa semana uma viagem internacional na tentativa de criar um "ponto positivo".
Após uma passagem passiva pela Rússia, Temer chegou na quinta-feira 22 à Noruega. A tarefa pessoal terminou em fiasco e humilhação internacional para o Brasil.
Nesta sexta-feira 23, em compromisso oficial em Oslo, capital da Noruega, Temer se confundiu duas vezes na mesma frase e cometeu uma gafe (desastre). Ao agradecer a hospitalidade das autoridades locais no nome da primeira-ministra Erna Solberg (política, socióloga, politóloga, estadista e economista norueguesa), Temer afirmou que a visita, apesar de rápida, iria estreitar os laços entre os dois países, e mencionou que visitaria o "parlamento brasileiro" ao lado do "rei da Suécia", outro país escandinavo. Na realidade, Temer visitaria o parlamento norueguês ao lado do rei da Noruega.
Um pouco antes, Erna Solberg não se constrangeu em recriminar o Brasil pelos casos de corrupção. Após reunião com Temer, a premiê norueguesa afirmou a jornalistas que conversou com o colega brasileiro sobre o tema. "Estamos muito preocupados com a operação lava jato. É importante fazer uma limpeza", disse Erna Solberg, citando o momento de "turbulência" pelo qual passa o Brasil. Após a gafe sobre o monarca local, Temer afirmou que "as instituições funcionam com regularidade extraordinária e liberdade”.
A premiê da Noruega fez os comentários, apesar de uma empresa norueguesa, a Sevan Drilling, ter aparecido na Lava Jato. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo em janeiro de 2016, a Sevan Drilling pagou cerca de 140 milhões de reais em propina para corromper funcionários da Petrobras.
Apesar das intenções passivas de Michel Temer com a noruega, Erna Solberg não se deteve a criticar o Brasil e fazer comentários maldosos sobre o o mesmo, sabendo que seu próprio país estava também envolvido na lava jato.
Resultado de imagem para temer e noruega
https://www.cartacapital.com.br/politica/temer-na-noruega-fiasco-e-humilhacao
http://g1.globo.com/politica/

A maior feira de tecnologia ira acontecer em junho.


A E3 (Electronic Entertainment Expo) acontece anualmente em Los Angeles, EUA é uma das principais feiras de games do mundo. É o palco dos grandes lançamentos em jogos e consoles. Microsoft, Nintendo e Sony, as três principais fabricantes de videogame, sempre fazem conferências próprias e são os momentos mais esperados do evento. O evento ira acontecer nos dias 10 e 13 de junho; O evento tem o objetivo de divertir o publico: fãs de jogos e tecnologia, também como ponto de comercio de jogos e apresentação de novos produtos, como consoles e jogos.  
No ano de 2016 a feira reuniu 70 mil visitantesO número de visitantes da E3 cresceu em relação ao ano de 2015 graças à nova área aberta a pessoas de fora da indústria de videogames (mas mesmo com essa área ainda é limitado a entrada de visitantes). A E3 2016 contou com mais de 50 mil profissionais da área, jornalistas, analistas e entusiastas. Foram exibidos mais de 1,6 mil produtos por mais de 250 expositores, esses produtos são jogos, consoles e o VR também conhecido como realidade virtual que foi a grande atenção da feira.  



PROGRAMAÇÂO: 2017 
No dia 10 teremos a primeira conferência, a da EA. Começa oficialmente às 16h no horário de Brasília. A EA Play será aberta ao público e terá demos dos futuros jogos, concursos, música ao vivo e mais.  
No dia 11 será a apresentação da Microsoft às 18h e dBethesda, às 23h. A Microsoft confirmou que vai apresentar formalmente o seu novo console, o Project Scorpio, e outros projetos futuros.   
No dia 12 terá a apresentação da Ubisoft, às 17h e da Sony, às 22h. A Ubisoft  confirmou que pretende lançar Far Cry 5, o novo Assassin's Creed e The Crew 2 até março de 2018, já a Sony ainda não há confirmação sobre quais jogos a empresa deve exibir durante a apresentação, mas é esperado novidades de títulos como God of War e Death Stranding.  
A empresa que fará a ultima apresentação do evento no dia 13 será a Nintendo; A Nintendo foi pouco específica em suas declarações: "A Nintendo of America vai apresentar mais informações de nossos planos em uma data mais adiante”. Até agora, já se sabe que Splatoon 2 e Super Mario Odyssey serão mostrados com mais detalhes na E3 2017. 
FONTES: 
http://g1.globo.com/tecnologia/games/e3/2016/noticia/2016/06/e3-2016-reune-70-mil-visitantes-e-retorna-em-2017-entre-13-e-15-de-junho.html 

sexta-feira, 16 de junho de 2017

O vermelho do trabalhador

O socialismo é um sistema politico e econômico criado no seculo XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo que estavam recém caminhando. A ideia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, com baixos salários, enormes jornadas de trabalho entre outras coisas.  Nesse contexto o socialismo propunha o fim da propriedade privada dos meios de produção e a tomada do poder por parte do proletariado e controle do Estado e divisão igualitária da renda.
Os percursores dessa corrente foram basicamente os escritores Saint-Simon (1760-1825), Charles Fourier (1772-1837), Louis Blanc (1811-1882) e Robert Owen (1771-1858), conhecidos como criadores do socialismo utópico. 
Os escritores mais famosos que foram Karl Marx e Friedrich Engels, esses dois são mais conhecidos pela vertente caracterizada como socialismo cientifico. Marx passou grande parte do seu tempo opondo-se ao socialismo utópico, Marx gastou suas energias criticando verbalmente vários autores de esquerda, cujos escritos praticamente não tiveram nenhuma influência sobre a Europa em geral.
                             
Embora tenha sido criado no século XIX foi somente colocado em prática a partir do século XX, inicialmente na Rússia durante a revolução russa, logo após a Rússia aderir ao socialismo o mesmo  iniciou uma expansão por parte da Europa e depois avançou para a Ásia  e mais para frente alguns países africanos e americanos tal como Cuba.
As principiais diferenças do socialismo a frente do capitalismo são basicamente essas:
-todos os meios de produção pertence a sociedade e são controladas pelo estado, evitando assim o acumulo de bens por poucas pessoas.
-Não existem classes, todos são trabalhadores, têm as mesmas oportunidades e todos são basicamente iguais economicamente falando.
-A economia é planificada, ou seja tudo é controlado pelo estado, desde os estoques de um produto até os salários dos trabalhadores.
O socialismo presente no seculo XX até século atual é taxado como socialismo real pois foi a forma de socialismo que foi colocado em pratica. 
Por outro lado, existe o socialismo ideal é aquele desenvolvido no século XIX, que pregava uma sociedade sem distinção e igualitária, que acabava com o capitalismo. Os pensadores dessa vertente socialista eram em sua maioria anarquistas. 
Após o declínio do socialismo, a partir de 1991 com a queda da União Soviética, o sistema perdeu força no mundo, atualmente poucos países são socialistas, é o caso da China, Vietnã, Coréia do Norte e Cuba. 
O principal pensador do socialismo foi Karl Marx, Marx nasceu na antiga Prússia atual Alemanha desde jovem se dedicou ao estudo de questões econômica e sociais, passou grande parte da sua vida visando o estudo desses assuntos, foi em 1848 que ele publicou um dos seus mais importante escritos  com o nome de "Manifesto Comunista" usado com base para quase todas as vertentes comunistas existentes atualmente,  em 1867 publicou o primeiro volume de sua mais importante obra " O capital" obra de muita importância para estudo de questões sociais e econômicas atuais.





sexta-feira, 9 de junho de 2017

Melhoria da economia atraves do agronegócio

O PIB (Produto interno bruto) brasileiro vinha sendo negativo há 8 trimestres seguidos, no primeiro trimestre de 2017 a agropecuária com a safra recorde cumpriu com a promessa de tirar o Brasil desse ciclo negativo, enquanto a indústria cresceu abaixo do esperado e os serviços estagnaram.
O PIB da agropecuária cresceu 13,4% no primeiro trimestre, a maior alta em mais de 20 anos. Esse avanço puxou a alta de 1% da economia no primeiro trimestre.
O clima ruim que devastou hectares em 2016  já não é mais problema na agropecuária. No ano passado, esse setor decresceu 6,6% a maior retração dos três setores do PIB, prejudicado pela colheita fraca de cana-de-açúcar, milho e soja. Essas culturas juntas somam 60% da produção agrícola do país.
 Recém-saída da crise, a agropecuária é a agora a principal atividade da expansão da economia, graças a grande colheita das principais culturas.Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra agrícola deve crescer 26,2% este ano, para 233,1 milhões de toneladas. E quase metade dessa expansão é soja.
A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária  do Brasil) estima 8,5% de alta no PIB para 2017. A consultoria MB associados calcula um avanço 8% em 2017.
“A safra excepcional deve gerar retorno para o resto do ano”, diz o analista de agropecuária da consultoria MB Associados, César de Castro Alves.











 (Foto: Seagro/Divulgação)
Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/safra-recorde-de-graos-reanima-a-economia-e-salva-o-pib-do-1-trimestre.ghtml

7 de Maio dia internacional contra a homofobia

Uma sociedade doente

    A sociedade sempre nos impõe um padrão, ser alguém fora desse padrão se torna uma "ameaça" aos olhos de muitas pessoas que consideram essa diferença uma doença, e tenta curá-la com uso de violência.  
  A homofobia luta contra o publico conhecido como LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) com o uso da violência alegando que isso é uma doença e deve ser tratada com extrema agressão e até a morte. 
  No Brasil, a expectativa de vida de transexuais e travestis é de apenas 36 anos contra os 73 anos do resto da população. A cada 28 horas um LGBT é morto,  e como se isso ainda não bastasse o Brasil é responsável por 40% das mortes de transexuais e travestis, só em 2016 foram 343 mortes.   
  É por esses motivos que acontecem tantas manifestações em busca de direito, esse publico oprimido não quer mais direito que o resto da sociedade, pelo contrário, querem viver em paz e fazer parte da saciedade, e pra isso lutam, para que exista uma lei contra a homofobia, ou seja que a homofobia seja considerada crime  e que tenha punição, lutam para o fim da violência. 
  Estudos científicos concluíram que uma pessoa homofóbica, tem uma "guerra" dentro de si, contra ela mesma, pelo julgamento vindo da sociedade, ou seja um hétero que aceita essa diferença de gênero aos olhos da sociedade é um LGBT, e seria tratado como um.        Os tempos mudaram, as pessoas devem ser livres para escolher quem amar, escolher quem deseja ser de verdade esse sentir bem com isso, o mundo e a liberdade pertence a todos, chega de matar a própria espécie, condenar ou acabar com a vida de alguém na elevaria sua masculinidade, não defende sua moral aspectos  religiosos, ou estrutura familiar. A homofobia adoece a sociedade


Fontes
Vídeo: E se fosse com você? (por que criminaliza a homofobia).
Grupo: Amanda Roza, Jean Alexandre e Yuri G. Crestani.