sexta-feira, 9 de junho de 2017


7 de Maio dia internacional contra a homofobia

Uma sociedade doente

    A sociedade sempre nos impõe um padrão, ser alguém fora desse padrão se torna uma "ameaça" aos olhos de muitas pessoas que consideram essa diferença uma doença, e tenta curá-la com uso de violência.  
  A homofobia luta contra o publico conhecido como LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) com o uso da violência alegando que isso é uma doença e deve ser tratada com extrema agressão e até a morte. 
  No Brasil, a expectativa de vida de transexuais e travestis é de apenas 36 anos contra os 73 anos do resto da população. A cada 28 horas um LGBT é morto,  e como se isso ainda não bastasse o Brasil é responsável por 40% das mortes de transexuais e travestis, só em 2016 foram 343 mortes.   
  É por esses motivos que acontecem tantas manifestações em busca de direito, esse publico oprimido não quer mais direito que o resto da sociedade, pelo contrário, querem viver em paz e fazer parte da saciedade, e pra isso lutam, para que exista uma lei contra a homofobia, ou seja que a homofobia seja considerada crime  e que tenha punição, lutam para o fim da violência. 
  Estudos científicos concluíram que uma pessoa homofóbica, tem uma "guerra" dentro de si, contra ela mesma, pelo julgamento vindo da sociedade, ou seja um hétero que aceita essa diferença de gênero aos olhos da sociedade é um LGBT, e seria tratado como um.        Os tempos mudaram, as pessoas devem ser livres para escolher quem amar, escolher quem deseja ser de verdade esse sentir bem com isso, o mundo e a liberdade pertence a todos, chega de matar a própria espécie, condenar ou acabar com a vida de alguém na elevaria sua masculinidade, não defende sua moral aspectos  religiosos, ou estrutura familiar. A homofobia adoece a sociedade


Fontes
Vídeo: E se fosse com você? (por que criminaliza a homofobia).
Grupo: Amanda Roza, Jean Alexandre e Yuri G. Crestani. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário