terça-feira, 27 de junho de 2017

Preconceito Linguístico no Brasil

Preconceito Linguístico no Brasil

    Este tipo de preconceito é algo muito evidente no Brasil, visto que muitos indivíduos consideram sua maneira de falar superior ao de outros grupos, importante lembrar que o preconceito linguístico acontece no sentido de intriga entre pessoas e pode gerar diversos tipos de violência. O indivíduo que sofre este preconceito normalmente adquire problemas de sociabilidade ou até mesmo se restringe dela.
    Temos  sotaques que facilmente encontramos diferenças nas cinco regiões do Brasil, e também dentro de um próprio estado, estes são os principais alvo de discriminação. Por exemplo, uma pessoa que nasceu e vive na capital do estado e uma pessoa que vive no interior. Supostamente a pessoa da capital acredita que o seu modo de pronunciar é melhor que a do interior.
    Segundo Dino Preti a sociedade vive uma fase de questionamento em relação a lingua oral e escrita, procurando mostrar que as duas modalidades guardam aproximações maiores do que se poderia pensar. Portanto chegamos a conclusão que independente de escrita ou modo de falar, ninguém pode se consideraer melhor do que ninguém, pois as diferenças liguisticas são demonstraçoes de diversas culturas e diferentes modos de vida.  
Nome:Yuri, Jean, Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário