O texto chama-se poema de sete faces por ser uma composição de sete estrófes e, em cada uma delas, o eu-lírico vai revelando seus sentimentos ou jeito de ser. Se compararmos o título com algum aspecto geométrico, percebemos a influência do cubismo de Pablo Picasso sobre Drummond.
"Lembrando que o cubismo foi um movimento artístico que teve como seus principais expoentes e pioneiros Pablo Picasso e Georges Braque por volta de 1907, muito embora Cézanne tenha usado, já em 1901, múltiplos pontos de vista numa única pintura. Segue uma pintura:movimento artístico que teve como seus principais expoentes e pioneiros Pablo Picasso e Georges Braque por volta de 1907, muito embora Cézanne tenha usado, já em 1901, múltiplos pontos de vista numa única pintura movimento artístico que teve como seus principais expoentes e pioneiros Pablo Picasso e Georges Braque por volta de 1907, muito embora Cézanne tenha usado, já em 1901, múltiplos pontos de vista numa única pintura." Segue uma pintura:
Neste trabalho trataremos de algumas estrófes do poema de sete faces, trazendo alguns aspectos semânticos e formais.
Na 3ª estrófe, o eu´lírico se sente sozinho, apesar da multidão que o cerca, indiferente dos fatos e às pessoas que parecem incomodá-lo com tanta agitação, ele se distancia da realidade.
Na 5ª estrófe, o eu-lírico questiona Deus, ele o julga que o Todo-Poderoso o deixou em um caminho complicado e que por isso é um fracassado.
E na última estrófe, o eu - lírico diz que fez tais revelações por ter bebido um pouco mais do que podia, e que isto o fez se sentir um fracassado, e disse também que não tinha nenhuma dignidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário